Vereador destaca a importância do Setembro Amarelo e de novas obras

Vereador Everton Assis (DEM) - Foto: Divulgação

O corregedor da Câmara Municipal, vereador Everton Assis (DEM) utilizou a tribuna no grande expediente, na manhã desta segunda-feira (2/9) para falar sobre a importância do Setembro Amarelo e destacar as obras em execução no bairro Coroado, zona leste.

“Trata-se de um tema muito importante para ser colocado em pauta nesta manhã, sobretudo porque o mês setembro é voltado para a campanha ‘Setembro Amarelo’ e precisamos trazer esse debate, inclusive como forma de ajudar a chamar a atenção para o assunto e vislumbrar os meios de colaborar com a iniciativa, no dia 25 faremos uma tribuna sobre a prevenção a depressão”, disse o vereador.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio no Brasil. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas e 90 % dos casos poderiam ser evitados. Por isso a campanha do Setembro Amarelo é muito importante. “No Amazonas 30 casos de suicídio foram registrados apenas nos seis primeiros meses de 2019”, destacou o parlamentar.

Vereador Everton Assis (DEM) – Foto: Divulgação

O vereador ainda destacou em seu pronunciamento os trabalhos realizados pela Prefeitura de Manaus, parabenizando as intervenções iniciadas nesta manhã no bairro Coroado atraves do requerimento 3257/2019 protocolado pelo vereador. “Ficamos extremamente felizes em rodar por toda a capital e ver um verdadeiro canteiro de obras que a Prefeitura realiza neste momento. Destaco as ruas do Coroado, que pessoalmente conversei com o Prefeito e o secretário sobre a necessidade dessa intervenção e hoje as obras iniciaram. Fico muito feliz em participar ativamente desta gestão.”

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui