Vereador Fred Mota leva demandas de igrejas evangélicas à PGM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Na manhã desta terça-feira (23/04), o vereador Fred Mota (PR) se reuniu com o procurador geral do município de Manaus, Rafael Albuquerque, para discutir demandas de igrejas evangélicas localizadas na primeira e segunda etapa do conjunto residencial Viver Melhor, na zona Norte de Manaus. A reunião aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Município, na Compensa, zona Oeste da capital.


De acordo com o parlamentar, uma das principais demandas apresentadas ao procurador foi a regularização fundiária dos terrenos onde estão construídas as no conjunto Viver Melhor. “Essas igrejas estão estabelecidas no conjunto há muitos anos, desempenham um trabalho social importante com a população do local, mas estão esbarrando na questão fundiária”, explicou Fred Mota.

O vereador salientou que a reunião foi produtiva, e que o procurador se comprometeu a analisar com calma a regularização fundiária dos terrenos onde os templos estão localizados. “Expliquei a ele que as igrejas têm papel fundamental na promoção da paz, do amor e da união, e que a Prefeitura de Manaus mantém interesse nisso. Foi uma boa reunião, uma boa conversa, e saímos de lá cientes da resolução do problema”, completou.

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fred Mota também destacou a passagem do Dia Nacional da Educação dos Surdos, comemorado anualmente em 23 de abril. O vereador lembrou o trabalho desempenhado por instituições como o Instituto Filippo Smaldone, localizado na Zona Oeste da capital, que trabalha especificamente com alunos surdos, e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que mantém o curso de Licenciatura em Letras-Libras.

“O Instituto Filippo Smaldone, que eu cheguei a carregar tijolos para a construção de sua sede lá no Planalto, faz um trabalho incrível com os alunos surdos, razão pela qual merece todo o nosso respeito e admiração. Parabenizo, ainda, o trabalho da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que tem um trabalho especial voltado para a comunidade surda, que hoje soma mais de nove milhões de brasileiros”, completou.

Fonte: CMM

Artigo anteriorSSP-AM prestigia troca de comando do Estado Maior do CMA
Próximo artigoAgência atualiza tabela de frete após aumento do diesel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui