Vereador lembra os 34 anos da Cidade Nova e pede melhorias para o bairro

Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Vereador Rosivaldo Cordovil (PTN)/Foto: Tiago Correa

Formada por dezenas de núcleos e diversos bairros que, atualmente, já estão agregados, o antigo conjunto habitacional e hoje um dos maiores bairros de Manaus, a Cidade Nova, comemora hoje, sábado (25), mais um aniversário.
Localizada na zona Norte, hoje, com mais de quinhentos mil habitantes, a Cidade Nova possui, atualmente, uma infraestrutura com hospitais, bancos, escolas e shopping centers, que atende os seus moradores, e que faz inveja a muitos municípios amazonenses. Por esses e outros motivos, o 34º aniversário do bairro foi lembrado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que também é morador da Cidade Nova.


O vereador é o autor da Lei que inclui no calendário oficial de Manaus, o dia 23 de abril como aniversário da Cidade Nova. Mesmo a data sendo festejada, Cordovil disse que o momento também deve servir de reflexão para se fazer uma avaliação do que pode ser melhorado para garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Nosso trabalho vai continuar com esse foco. Vamos exigir sempre que a Cidade Nova tenha Transporte digno e eficiente, boas escolas e que na Saúde o atendimento com melhor qualidade, seja ampliado. Esperamos e vamos cobrar que as medidas de Segurança tenham efeitos positivos na vida dos moradores, assim como as atividades para o esporte e lazer”, ressaltou.

Sobre a festa deste sábado que vai ocorrer ao lado do shopping Sumaúma, a partir das 19 horas, que está sendo promovida  e coordenada pela Associação de Desenvolvimento Cultural e Social da Zona Norte de Manaus, o vereador acrescentou que em conversa com o presidente da associação, Carlos Alberto Júnior, ficou acertado que as apresentações de diversos gêneros musicais se encerrarão à meia noite. “Sabemos que depois desse horário, acontecem muitas brigas e confusões, e como é uma festa para as famílias, temos que pensar na segurança. Estão todos convidados”, concluiu.

Artigo anteriorEntidades de Manacapuru firmam convênios com FPS do Amazonas
Próximo artigoTerremoto de 7,8 graus deixa mais de mil mortos no Nepal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui