O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), Francisco Nogueira, determinou a cassação do vereador Marcelo Costa dos Santos, o Cabo Marcelo.
O motivo seria quebra de decoro parlamentar. Ele foi cassado por nove votos a dois.
O parlamentar acusou a secretária de Saúde do município, Aila Carla Bernardino, e alguns servidores da pasta de recebimentos indevidos de R$ 70 mil para beneficiar duas empresas, porém não tinha provas.
Também há denúncias de que Cabo Marcelo teria desviado recursos. O fato representando impessoalidade e moralidade administrativa.
———————————
Justificativa do vereador Marcelo Costa dos Santos (na íntegra)
“Olá, aqui é o Vereador Cassado Marcelo Costa Santos. Sua matéria está equivocada. Em momento algum foi comprovado que eu teria caluniado prestadores de serviço ou a Secretaria de saúde. Tenho todas s provas e o proprio MPF, TCU e TCE estão investigando com vigor todos os atos ilicitos. Recomendo que mude sua materia. Sobre os 70 não foi eu que estava sendo investigado, e sim a propria secretária de saúde por supostamente ter beneficiado duas empresas ligadas a sua familia. Ou, vc mude sua materia ou acionarei meu juridico. Antes de realizar postagens se informe antes”.