Vereador Marcelo Serafim dificulta a reposição salarial dos servidores da Câmara

Marcelo Serafim tem dificultado a reposição salarial dos servidores - foto: recorte/arquivo

Não se sabe a troco de que, mas o vereador Marcelo Serafim (PSB), conseguiu trocar as pernas no caso dos 5% de reposição salarial para os funcionários da Câmara de Veadores de Manaus.


A Procuradoria da Câmara deu parecer favorável e a Mesa Diretora chegou a apresentar a proposta, mas Marcelo Serafim retirou de pauta, provavelmente, porque os vereadores não foram incluídos na reposição.

Para o presidente do sindicato dos servidores da Câmara, Flávio Aleixo, uma coisa é reposição salarial e a outra é aumento salarial, que ainda está proibido por decreto até dezembro deste ano, em função da pandemia do Covid-19.

Outros órgãos municipais tiveram a reposição salarial de 5%, que corresponde ao índice inflacionário do período, mas o vereador achou, por conta e risco, a retirar da pauta uma proposta existente em Lei, bem antes da pandemia.

Comunicado

O Sindicato da categoria está chamando todos os servidores para se reunir. O presidente do sindicato, Flavio Aleixo, está querendo saber quais as medidas a serem adotadas. “É importante o comparecimento de todos e poder arregimentar forças para fazer enfrentamento à decisão unilateral do vereador Marcelo Serafim”, finalizou.

Artigo anteriorCom mais uma CPI, Omar Aziz pode se candidatar a Rei, que ganha
Próximo artigoWilson Lima anuncia vacinação contra Covid-19 para público de 12 a 17 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui