Vereador pede ao MPE-Am que determine a suspensão do ‘Zona Azul’

Avenida Getúlio Vargas, no centro de Manaus/Foto: Arquivo

Com a justificativa de que a Lei do Programa Zona Azul não está em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, o vereador Waldemir anunciou ontem (06), que entrará com representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) para que o “Zona Azul” seja suspenso, até que se faça as adequações necessárias ao plano de mobilidade.
Waldemir afirma que o “Zona Azul”, entra em contradição com o plano de mobilidade porque conforme o que está estabalecido, as ruas Leonardo Malcher, Sete de Setembro, Getúlio Vargas e Joaquim Nabuco, serão corredores preferenciais, porém essas mesmas ruas serão utilizadas para estacionamento. “Como vamos ter corredores preferenciais com estacionamentos?”, questionou o parlamentar.


Entre outras contradições detectadas, Waldemir destaca a Implantação do Sistema Cicloviário no Centro da cidade que também estará comprometido devido à faixa da ciclovia ser a mesma de estacionamento de carros.

“São várias as contradições na implantação do “Zona Azul” com o Plano de Mobilidade que precisam ser resolvidas, afinal a concessão tem previsão para durar vários anos. Manaus precisa urgentemente de um Plano de Mobilidade coerente com a Lei Nacional de Mobilidade Urbana que priorize o transporte coletivo e os meios de transporte não motorizados”, disse Waldemir.

Artigo anteriorSeduc terá uma mulher como titular da pasta
Próximo artigoRedução de salários na Assembleia precisa de consenso entre os deputados, diz Josué Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui