
O PSDB pode estar decidindo por um candidato ao Senado nas eleições de 2014, nos próximos dias. Da base do prefeito de Manaus, estão no páreo o vereador Mário Frota, o ex-senador Jefferson Práia e o vereador Plínio Valério.
Mário Frota disse na manhã de hoje, 16, que só depende de uma sinalização do prefeito Arthur Neto para anunciar a sua decisão de disputar a única vaga ao Senado, nas eleições de 2014. “Estou colocando o meu nome à disposição do Partido”, confirmou.
Mário Frota disse que tem consciência do “poder político” do governador Omar Aziz, mas está atendendo um chamado dos amigos, que gostariam de vê-lo no Senado. Por outro lado, destaca que até o momento, o próprio governador não disse para que cargo vem nas próximas eleições. “É provável que o Omar nem saia para o Senado, o que possibilita a entrada de outros nomes fortes na disputa”, avaliou.
Na base aliada do prefeito, Mário destacou mais dois nomes além do dele. O de Jefferson Práia, que possivelmente não aceitaria disputar a vaga do Senado e Plínio Valério, que almeja essa vaga há tempos. A decisão, no entanto, deve sair na conversa que terá com o prefeito depois do natal. “Já enfrentamos vários combates. Podemos estar reeditando a história de 1986, quando Arthur disputou o governo e eu o Senado. Fomos garfados, mas continuamos lutando juntos até hoje”, lembrou.