Vereador Cordovil quer concurso público para SMTU e Manaustrans

Sede da SMTU, em Manaus/Foto: Arquivo

Sede da SMTU, em Manaus/Foto: Arquivo
Sede da SMTU, em Manaus/Foto: Arquivo

O presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), pediu hoje, segunda-feira (11), que Prefeitura de Manaus realize concurso público para SMTU e Manaustrans.
“O trânsito e o transporte estão precisando de gente. Na SMTU, o quadro de fiscais está defasado”, explicou.

Diante desse quadro, Rosivaldo Cordovil apresentou indicação para que a prefeitura realize, o mais rápido possível, um concurso público com o objetivo de suprir com pessoal esses dois órgãos tão importantes para o funcionamento da mobilidade na cidade de Manaus.

De acordo com informações de seus titulares, Pedro Carvalho da SMTU, e Paulo Henrique,  da Manaustrans, o quadro de pessoal além de não ter sido renovado, muitos que passaram nos últimos concursos também passaram para outros órgãos e as vagas não foram reocupadas.

“Estamos vivendo um problema sério. No momento em que os problemas no trânsito e no transporte aumentam, nossa fiscalização, por meio da prefeitura, tende a diminuir. Por isso, conclamo o prefeito para que faça esse concurso”, afirmou Rosivaldo Cordovil.

Na SMTU, por exemplo, ressalta o vereador, atualmente, são apenas 40 pessoas. Tem gente de férias, de licença médica. E isso deixa o quadro totalmente deficitário. No caso dos agentes (chamados marronzinhos), é preciso fazer outro concurso ou chamar os que ficaram no cadastro de reserva, se caso a legislação permitir. O importante é suprir essa necessidade de pessoal”, concluiu o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui