Vereador reúne moradores de bairros de Manaus para tratar sobre regularização fundiária

Vereador Álvaro Campelo reunido com moradores de bairros de Manaus/Foto: Divulgação

No último sábado (28) mais de 500 pessoas dos bairros Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Conquista, Novo Reino, Castanheiras, Nova Vitória, Comunidade das Pedras e adjacências, reuniram no Ifam, antiga Escola Técnica Federal, em Manaus, para ouvir detalhes do andamento que terá, a partir de agora, o processo que visa a legalização das áreas ocupadas por estes bairros.
O vereador Álvaro Campelo participou da reunião, tanto como representante popular na Câmara de Vereadores de Manaus (CMM), como na condição de advogado, prestando orientação e apoiando diretamente a ação da Defensoria Pública, que coordena todo o ordenamento do processo de regularização fundiária almejado pela população dos bairros envolvidos.


Vereador Álvaro Campelo reunido com moradores de bairros de Manaus/Foto: Divulgação

Álvaro Campelo destacou que, a partir deste evento conjunto, a CMM vai acompanhar todas as ações relativas ao projeto, considerando a grande demanda popular dos que estão enfrentando há muitos anos o grande problema da falta de regularização das áreas ocupadas.

“Sabemos que esse procedimento não é tão simples, exige que o poder público acompanhe de perto. É na condição de representante desta população que vou contribuir com todos os meios disponíveis, para que este objetivo seja alcançado”, destacou Álvaro Campelo.

O processo está em andamento junto à Prefeitura de Manaus, que já adiantou parceria com a Defensoria Pública, por meio de entendimentos com o defensor público Carlos Almeida Filho. O defensor, ao participar da reunião no Ifam, informou que todo o processo coletivo em geral, para regularização de áreas, demora mais ou menos um ano e período um pouco menor para o processo de especificação. “Isto significa que o prazo para solução do problema não será menor que um ano e meio”, admitiu o defensor publico.

Artigo anteriorNúcleo da DPE-Am vai atender crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas
Próximo artigoGovernador inaugura Parque de Imagens que irá realizar mais de 18 mil atendimentos por mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui