Vereador Sassá vai pedir que CPI dos transportes seja de Alfredo a Arthur Neto

Vereador Cícero Custódio (Sassá) pede CPI atingindo Alfredo Nacimento - Foto: Sandra Monteiro

A tentativa de implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Transportes Urbanos em Manaus) proposta pelos vereadores Cícero Custódio (PT), Marco Antônio Chico Preto (PMN) e Jaildo de Oliveira (PCdoB), entra no seu terceiro dia nessa quarta feira (06), com 12 assinaturas confirmadas das 14 necessárias, mas corre o risco de não ser aceita pela Casa.

Mesmo com a gravidade do caso e o estopim aceso pelos 07 dias de greve dos Rodoviários, ainda existe a resistência de alguns vereadores da base aliada do prefeito Arthur Neto (PSDB) em assinar a lista de pedido de investigação, porque ela se restringe apenas a uma administração, quando deveria atingir também, segundo o vereador Cícero Custódio, as prefeituras de Alfredo Nascimento (PR), Serafim Correa (PSB), Amazonino Mendes (PTB) e Arthur Neto (PSDB). “O Sinetram foi criado na administração de Alfredo Nascimento.

Vereador Cícero Custódio (Sassá) pede CPI atingindo
Alfredo Nacimento – Foto: Sandra Monteiro

Na somatória do vereador Cícero Custódio (Sassa da Construção Civil), faltam apenas dois votos para a instalação da CPI, mas ele se diz preocupado com o fechamento da lista.

Alfredo Nascimento foi prefeito de Manaus (1997 a 2000). “Para que os vereadores não fiquem de fora, vou pedir a ampliação do período de investigação, nessa quarta feira (06)”, destaca o vereador.

A proposta inicial é para que se faça uma rigorosa investigação de eventual irregularidade do Sistema de Bilhetagem em mãos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – SINETRAM, nas duas administrações do prefeito Arthur Neto. De acordo com o vereador, a CPI em cima do serviço de compras de passagens para o transporte público já deveria ter acontecido há muito tempo, mas por risco de não ser aprovada, Cícero Custódio prefere ampliar o alcance das investigações.

Sistema registra problemas dede 1997, na administração de Alfredo Nascimento – foto: Sinetram

Antônio Chico Preto

Até o momento, apenas 12 vereadores assinaram o pedido de CPI, caso não consiga o total de 14 assinaturas, o parlamentar usará a favor do requerimento, o artigo 67 do Regimento Interno, encaminhando diretamente para Mesa Diretora da Casa Legislativa, em que o documento de pedido possa ser votado por decisão plenária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui