Vereador Sassá vai pedir que CPI dos transportes seja de Alfredo a Arthur Neto

Vereador Cícero Custódio (Sassá) pede CPI atingindo Alfredo Nacimento - Foto: Sandra Monteiro

A tentativa de implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Transportes Urbanos em Manaus) proposta pelos vereadores Cícero Custódio (PT), Marco Antônio Chico Preto (PMN) e Jaildo de Oliveira (PCdoB), entra no seu terceiro dia nessa quarta feira (06), com 12 assinaturas confirmadas das 14 necessárias, mas corre o risco de não ser aceita pela Casa.


Mesmo com a gravidade do caso e o estopim aceso pelos 07 dias de greve dos Rodoviários, ainda existe a resistência de alguns vereadores da base aliada do prefeito Arthur Neto (PSDB) em assinar a lista de pedido de investigação, porque ela se restringe apenas a uma administração, quando deveria atingir também, segundo o vereador Cícero Custódio, as prefeituras de Alfredo Nascimento (PR), Serafim Correa (PSB), Amazonino Mendes (PTB) e Arthur Neto (PSDB). “O Sinetram foi criado na administração de Alfredo Nascimento.

Vereador Cícero Custódio (Sassá) pede CPI atingindo
Alfredo Nacimento – Foto: Sandra Monteiro

Na somatória do vereador Cícero Custódio (Sassa da Construção Civil), faltam apenas dois votos para a instalação da CPI, mas ele se diz preocupado com o fechamento da lista.

Alfredo Nascimento foi prefeito de Manaus (1997 a 2000). “Para que os vereadores não fiquem de fora, vou pedir a ampliação do período de investigação, nessa quarta feira (06)”, destaca o vereador.

A proposta inicial é para que se faça uma rigorosa investigação de eventual irregularidade do Sistema de Bilhetagem em mãos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – SINETRAM, nas duas administrações do prefeito Arthur Neto. De acordo com o vereador, a CPI em cima do serviço de compras de passagens para o transporte público já deveria ter acontecido há muito tempo, mas por risco de não ser aprovada, Cícero Custódio prefere ampliar o alcance das investigações.

Sistema registra problemas dede 1997, na administração de Alfredo Nascimento – foto: Sinetram

Antônio Chico Preto

Até o momento, apenas 12 vereadores assinaram o pedido de CPI, caso não consiga o total de 14 assinaturas, o parlamentar usará a favor do requerimento, o artigo 67 do Regimento Interno, encaminhando diretamente para Mesa Diretora da Casa Legislativa, em que o documento de pedido possa ser votado por decisão plenária.

Artigo anteriorEduardo alerta: não vamos permitir que coloquem milhares de empregos da ZFM em risco
Próximo artigoTRE convocará eleição suplementar nos próximos dias em Novo Airão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui