
Na campanha para vereador de Manaus, em 2020, o vereador William Alemão (SDD), jurou por todos os santos que não entraria nos supostos esquemas de votações que acontecem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com apoio da maioria parlamentar.
Ele foi categórico ao afirmar em vídeo, no decorrer da campanha para vereador, que não “se deixaria se deixar corromper” supostamente pelos outros vereadores e que “entregaria o cargo”, dando a entender que não aceitaria participar desses supostos atos de corrupção”.
Os reajustes a que William Alemão se referiu estão dilapidando o patrimônio público e deixando a Câmara de Vereadores de Manaus cada dia mais desacreditada.
Votação na CMM
Nos últimos dias, os vereadores se auto-concederam um aumento de mais de 80% na verba de gabinete. O reajuste foi aprovado nos últimos minutos da última sessão do ano da Casa Legislativa em caráter urgente-urgentíssimo e entre os vereadores favoráveis ao novo valor está justamente o vereador William Alemão (Cidadania).
No entanto, durante campanha eleitoral de 2020, o parlamentar fez um vídeo no qual declarava que iria diminuir em 50% o valor gasto com verba de gabinete para cada vereador. Além disso, ele também iria propor a redução 20 no número de assessores por gabinete.
“Se eleito, vou arrumar essa confusão. Quero fazer uma economia de R$ 15 milhões por ano. Se eu não estiver a altura, eu mesmo peço para sair”, disse o hoje vereador à época em que concorria a uma vaga na CMM.
O parlamento municipal também fez o contrário do proposto por Alemão. Agora, cada gabinete poderá ter até 45 assessores. Parece que o vereador não cumpriu o prometido.
Veja Vídeo: