
Os vereadores Professora Terezinha Ruiz (DEM) e Professor Samuel (PHS), respectivamente, presidente e vice-presidente da 4ª Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, receberam na manhã de hoje, quarta-feira (29), grupos de trabalhadores de empresas terceirizadas, para discutir melhorias em relação aos salários e benefícios atrasados há quase três meses.
Os grupos da área de serviços gerais e alimentos que estavam em cerca de mil pessoas estavam concentrados em frente à casa legislativa com diversos cartazes.

Participaram da reunião, o vereador Luíz Alberto Carijó, representando a Prefeitura de Manaus, Peterson Motta, advogado de defesa de 100 trabalhadores da Empresa RCA Empreendimentos, Sindicatos, membros da Comed e outros vereadores. A reunião ocorreu na sala de Auditório do Memorial da CMM.
Segundo Carijó a Prefeitura já havia determinado na última sexta-feira (24), uma remessa de R$ 2,5 milhões para o pagamento dos servidores e o valor adentrou na conta bancária da empresa na noite da segunda-feira, dia 27.
“Infelizmente não conseguimos ver o resultado concreto, pelo fato da Justiça do Trabalho ter bloqueado o recurso em proteção aos próprios trabalhadores para garantir a transferência aqueles de direito. O prefeito determinou que qualquer valor que for necessário para complementar dentro do saldo que a empresa ainda tem para que seja pago, ainda essa semana, a todos os servidores da RCA”, explicou Carijó.
De acordo com Carijó, a questão da RCA foi definida. As demais será feito um levantamento e verificar os acontecimentos para que a prefeitura possa intervir e a metodologia tomada será a mesma.