Vereadores de Iranduba decidem continuar ou não o impeachment de Xinaik

No apagar das luzes de 2015, a Câmara Municipal de Iranduba volta a se reunir para votar a continuidade ou não do processo de impeachment do prefeito afastado do cargo por suposto envolvimento em corrupção e desvio de dinheiro público, Xinaik Medeiros.


A Sessão Extraordinária específica, para avaliar o relatório preliminar da Comissão Processante, acontecerá a partir das 9 horas da manhã, dessa quarta feira (30), e deve formalizar um parecer até o final do expediente da manhã.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Elaime, amanhã o município terá conhecimento a quantas anda o processo de cassação do prefeito Xinaik, mediante os trabalhos de investigação realizados desde o início de instalação da Comissão, que aconteceu a um mês atrás.

Em seguida, será feito uma votação para aprovar ou não a continuidade do processo de cassação do prefeito, que hoje se encontra encarcerado no Quartel da Polícia Militar, em Petrópolis. “Tudo caminha para a continuidade”, deduziu o presidente Francisco Elaime, mas é a Câmara quem vai decidir.

A Câmara de Vereadores de Iranduba é composta por 13 vereadores, com o presidente. Na sessão de amanhã, terão as ausências de três vereadores, que foram afastados pela justiça e uma vereadora que está de licença maternidade. Portanto, são oito votos mais o do presidente, em caso de empate.

Artigo anteriorPsicologia ao seu alcance: Os otimistas do ano novo(Por Flávio Melo Ribeiro)
Próximo artigoAssembleia Legislativa estuda implantação de consórcios públicos na RMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui