Vereadores de Santa Isabel e Itamarati visitam CCoti na ALEAM

Luiz Almir, doCCoti(E) recebe vereadores Raimundo Fiesca e Beto da Guitarra/Foto: Elisa Maia

Luiz Almir, doCCoti(E) recebe vereadores Raimundo Fiesca e Beto da Guitarra/Foto: Elisa Maia


A política de assessoramento aos Legislativos municipais das cidades do interior do Amazonas, definida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), permanece ativa, também, durante o recesso parlamentar, permitindo que os vereadores de Santa Izabel do Rio Negro e Itamarati pudessem acompanhar os serviços que estão sendo prestados pela Assembleia.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Santa Izabel do Rio Negro, Beto da Guitarra (PTB), e de Itamarati, Raimundo Ferreira Fiesca (PT), foram recebidos pelo diretor do Centro de Cooperação Técnica do Interior (Ccoti), Luis Almir Soares, que apresentou aos parlamentares as etapas de confecção da página dos legislativos municipais, que serão abrigadas no portal da Assembleia Legislativa (www.ale.am.gov.br).

Segundo o diretor do Ccoti, Luis Almir, após a aprovação pelos vereadores da nova Lei Orgânica dos respectivos municípios, o texto das leis será digitalizado e revisado dentro das normas da ABNT, para que sejam impressos os exemplares que serão doados para instituições do município a fim de que a população tenha acesso à nova legislação.

Ainda segundo Luis Almir, “outro projeto em andamento é o do site das duas Câmaras Municipais para que nele sejam divulgados não só os trabalhos do legislativo, mas também a página da lei de transparência dos atos das respectivas Câmaras de Vereadores e as festas e atrativos dos municípios. Neste ano de 2014, estaremos ministrando o 2° Ciclo de Palestras sobre Gestão Pública, para que cada vez mais os municípios possam crescer”, informou

O presidente da Câmara Municipal de Santa Izabel do Rio Negro, Beto da Guitarra disse que sem a colaboração da Assembleia, a revisão do Regimento Interno da instituição e da Lei Orgânica do município, assim como a criação do Site do órgão e a oferta de cursos de capacitação para os seus servidores seriam inviáveis por questões econômicas. “Nós gostaríamos de agradecer a cooperação e a receptividade e lembrar que este suporte da Assembleia é importante não só para o legislativo, mas também para a sociedade de um modo geral”, destacou.

Da mesma forma o presidente da Câmara da cidade de Itamarati, Raimundo Fiesca, disse que “ainda em janeiro estaremos com nosso site em pleno funcionamento devido o esforço do pessoal da Assembleia coroando com êxito o ano de 2014 como um marco de avanços em nosso município”, declarou.

Artigo anteriorPrograma de Iniciação Esportiva oferece mais duas mil vagas no AM
Próximo artigoBarranco ameaça desabar na orla da Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui