Vereadores promulgam reforma administrativa na Câmara Municipal de Manaus

Wilker Barreto diz que medida ´necessária/Foto: Tiago Correa

Foi promulgada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em Sessão Extraordinária, a reestruturação administrativa do Parlamento Municipal, que diminui salários de algumas diretorias e extingue alguns cargos comissionados.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), explicou que a medida é fundamental para que a Câmara esteja preparada para a crise instalada no Brasil. “Nós estamos extinguindo cargos de alto valor, reduzindo salários e redimensionando a Casa para uma diretoria de RH (Recursos Humanos) que é necessária por conta da ISO 9001:2008, ou seja, nós estamos fazendo toda uma engenharia financeira. Estou virando o orçamento com R$ 3 milhões a menos”, explicou.


De acordo com o projeto de lei, que tramitou com o número 195/2016, estão extintos nove cargos: seis de assessores especiais da presidência, um corregedor administrativo, um controlador chefe e o cargo de diretor de administração.

Wilker Barreto diz que medida ´necessária/Foto: Tiago Correa

Mudanças

Já os cargos de Coordenador de Contabilidade, de Orçamento, de Verba de Gabinete, de Patrimônio e o Chefe do Serviço de Materiais e Compras, passam a ser denominados, respectivamente, de Coordenadores de Contratos e Convênios, de Diretoria Geral, de Recursos Humanos, de Materiais e Patrimônio e Chefe do Almoxarifado.

O coordenador de Contratos e Convênios ficará subordinado à Diretoria de Finanças; os coordenadores da Diretoria Geral à Diretoria Geral e de Recursos Humanos subordinados à Diretoria de Recursos Humanos e de Controle Interno.

Com a mudança, ficam subordinados à Coordenação de Recursos Humanos os departamentos de Verba de Gabinete, de Recursos Humanos e Pessoal e, ainda, ficam subordinados à Diretoria de Controle Interno e de Recursos Humanos a Escola do Legislativo, a Coordenação de Materiais e Patrimônio que tem sob sua subordinação o Serviço de Cadastro e Controle Patrimonial e  o Serviço de Almoxarifado. Ficam subordinadas à Diretoria de Engenharia, o Departamento de Vigilância e o de Administração e Logística com seus respectivos serviços. O Memorial da Câmara passa a ser subordinado à Diretoria de Comunicação. A Diretoria de Gestão da Qualidade e Tecnologia da Informação passa a se chamar Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação. Ficam subordinadas à Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação, o Departamento de Planejamento, o Departamento de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, o Departamento de Odontologia e o Serviço de Protocolo.

Antes de ser aprovado, o projeto foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) que deram parecer favorável ao PL. Em Plenário, a proposta foi aprovada por unanimidade e promulgada.

Artigo anteriorMega da Virada deve pagar R$ 225 milhões no fim do ano
Próximo artigoCorpos de vítimas de queda de avião no interior do AM são resgatados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui