Vereadores reclamam de valores considerados absurdos na conta de água, em Manaus

Vereadora Glória Carratte é contra os altos valores cobrados/Foto: Divulgação

Os vereadores Reizo Castelo Branco (PTB), Glória Carratte (PRP), David Reis (PV), respectivamente, segundo vice-presidente, Secretária Geral e Presidente da Comissão de Água e Saneamento (Comasa), criticaram o valor absurdo cobrado nas contas de água dos consumidores do Conjunto Cidadão 10, no bairro Campos Sales, situado na zona Oeste da Cidade. A cobrança contra os valores ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), durante sessão plenária, realizada no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste de Manaus.
Revoltada com a situação dos moradores do bairro conjunto Cidadão 10, a vereadora Glória Carratte, membra da Comissão de Água e Saneamento (Comasa), usou a tribuna da casa legislativa para falar sobre a falta de compromisso da empresa concessionária Manaus Ambiental que, mais uma vez, não compareceu à reunião pública na última sexta-feira, 17, que reuniu mais de duzentos moradores do bairro, para prestar esclarecimentos e resolver os altos valores exigidos e enviados a casa dos consumidores. De acordo com a vereadora os valores cobrados estão entre 1mil a 5mil reais.


Vereadora Glória Carratte é contra os altos valores cobrados/Foto: Divulgação

“Durante meus quatros mandatos nesta casa, tenho observado o tratamento que a empresa Manaus Ambiental tem com os consumidores. Convidamos eles para estarem conosco em uma reunião com os moradores e eles não compareceram, trazendo uma falta de respeito com a população e com essa casa”, concluiu a vereadora.

Os membros da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) se reuniram e definiram uma audiência pública externa, no Conjunto Cidadão 10, no próximo mês de março onde será estendida para os bairros adjacentes. No mês de abril uma audiência interna será realizada no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM) convocando líderes e representantes de toda Cidade a respeito do assunto.

“Através desse encontro iremos montar uma agenda de acompanhamento das soluções que possam ser tomadas como providência pela concessionária, onde a Comissão estará em sintonia com as ações expostas pela Manaus Ambiental e a população para que possamos cobrar de forma fiel e cirúrgica as execuções das soluções pretendidas”, explicou David Reis.

De acordo com o vereador Reizo Castelo Branco, vice-presidente da Comasa, essa comissão foi criada neste ano e já está com demandas altas em relação a reclamações e denúncias da população. “Essa comissão vai fazer acontecer toda diferença na vida das pessoas que estão sendo lesadas pela Manaus Ambiental. Esse quadro nos preocupa. Estamos aqui para defender o povo e vamos fazer de tudo para mudar a vida da população de Manaus”, disse o parlamentar.

Artigo anteriorExposição homenageia Severiano Mário Porto nos seus 87 anos
Próximo artigoAgora os pedidos de pensão ao TCE-AM devem ser encaminhados via E-Contas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui