Verstappen vence de ponta a ponta o GP da Estíria

Max Verstappen, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio do GP da Estíria — Foto: JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Max Verstappen saiu vencedor de mais uma batalha contra Lewis Hamilton neste domingo, ao vencer o GP da Estíria. Liderando da primeira até a última volta da prova no Circuito de Spielberg, “casa” da RBR, o holandês faturou sua quarta vitória no atual campeonato da Fórmula 1 sem grandes ameaças do heptacampeão da Mercedes, que chegou em segundo. Depois de três provas difíceis em Mônaco, Azerbaijão e França e largando em quinto após ser punido por rodar no pitlane nos treinos livres, Valtteri Bottas volta a subir ao pódio em 2021 ocupando a terceira colocação.


Max Verstappen, da RBR, no GP da Estíria — Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Sergio Pérez, colega de Verstappen na RBR, perdeu tempo com um primeiro pit stop lento na metade da disputa e chegou em quarto lugar – perdendo, no fim, a volta mais rápida para Hamilton após um segundo pit stop do britânico. Lando Norris, que partiu da terceira colocação, ficou em quinto. A prova contou ainda com a batalha de recuperação da dupla da Ferrari: Carlos Sainz, que não avançou ao Q3 na classificação e largou apenas em 12º; completou a corrida em sexto; Charles Leclerc, que se envolveu em um incidente na primeira volta, caindo de sétimo para 17º, terminou em sexto.

Com a vitória, Verstappen amplia sua vantagem na liderança do campeonato sobre Hamilton de 12 para 18 pontos, somando 156 ao todo. Pérez se mantém em terceiro, com 96 pontos – dez a mais que o quarto colocado, Lando Norris. Com os 15 pontos do pódio, Bottas permanece em quinto na tabela, mas diminui a desvantagem para o britânico da McLaren de 17 para 12 pontos, com 74. No Mundial de Equipes, a RBR disparou; são 252 pontos contra 212 da Mercedes, uma diferença de 40.

Resultado da prova

Resultado do GP da Estíria — Foto: F1

Partindo de um inédito décimo lugar, George Russell, da Williams, chegou a ganhar duas posições durante a corrida mas abandonou com problemas no motor na 39ª volta. Lance Stroll, Fernando Alonso e Yuki Tsunoda completam as dez primeiras colocações.

G1/Ge

Artigo anteriorAgentes de base Arpão apreendem sete quilos de entorpecentes em embarcação
Próximo artigoEstudantes amazonenses são premiadas em etapa nacional de torneio de robótica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui