Vestibular da UEA reúne mais 84 mil candidatos, no fim de semana

A corrida por uma vaga, na UEA/Foto:
A corrida por uma vaga, na UEA/Foto:
A corrida por uma vaga, na UEA/Foto: Joel Arthus

Durante todo este fim de semana, mais de 84 mil pessoas devem prestar vestibular para ingressar na Universidade do Estado do Amazonas, a partir do próximo ano. A maratona de provas começou hoje, sexta-feira (14), com os candidatos ao Sistema de Ingresso Seriado (SIS). No sábado e domingo, 15 e 16, será a vez dos candidatos ao vestibular macro da instituição.

Toda a execução do SIS foi realizada em clima de tranquilidade, segundo afirmou o presidente da comissão de ingresso da UEA, André Dutra. “Tudo ocorreu na mais tranquila normalidade e não houve nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar o certame. Contamos com apoio de todas as polícias: Civil, Militar e Federal”, disse Dutra, acrescentando que a mesma estrutura de segurança é a mesma que vai funcionar no vestibular macro.


Antes de iniciar a prova, houve diversos casos de candidatos que chegaram ao local da prova após o fechamento dos portões ou sem o documento de identificação. Seguindo as regras do edital, essas pessoas ficaram impedidas de fazer o exame.

Vagas – Ao todo os editais do SIS e do Macro oferecem 6.650 vagas para a UEA, incluindo as vagas destinadas aos indígenas. O edital do SIS dispõe de 2.686 vagas, sendo 816 para a capital e 1.712 para o interior do Amazonas, além de 158 vagas para indígenas. Para o macro são oferecidas 3.964 vagas, sendo 1.224 para a capital e 2.568 para o interior, além das vagas para indígenas que são 172.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, disse que mais de dois mil servidores da instituição estão trabalhando para garantir que todo o processo aconteça sem grandes ocorrências em todo o Estado. “Estamos empenhados em fazer deste vestibular o mais tranquilo possível para que, no dia sete de janeiro de 2015, a gente receba de braços abertos os novos 6.650 mil alunos da UEA”, disse.

Novos cursos – Neste ano, serão oferecidos seis novos cursos: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informações. Outra novidade diz respeito a 17 cursos com 78 turmas que passarão a ser oferecidos em 42 municípios do interior.

Artigo anteriorEletrobrás pode instalar série de usinas fotovoltaica em Autaz
Próximo artigoAmazonastur consolida planejamento turístico do Amazonas no exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui