Veto a projeto que prevê reajuste da PM é retirado de pauta

David Almeida (PSB) e policiais militares - Foto: Divulgação

A matéria do veto total do governo do Estado sobre os reajustes da Policial Militar e Bombeiro Militar do Amazonas, que seria votada nesta quarta-feira (20), foi retirada de pauta na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Após o governo conseguir manter o veto contra os professores da UEA e servidores da saúde, o relator da matéria, deputado Sabá Reis (PR), fez o pedido de retirada da matéria e foi aprovado em plenário.


A retirada da matéria de pauta é uma tentativa para que o governo reveja a decisão do veto e possa enviar uma nova matéria à casa legislativa e assim atender ao pleito da categoria. Na mensagem original, o governador destinava apenas 4,08% de reajuste aos policiais e bombeiros militares. A expectativa dos deputados de oposição é que o Executivo estadual chegue a um percentual igual ou próximo ao destinado à Saúde e à Educação.

Para o deputado Cabo Maciel, o governo fez um acordo de dentro de sua cozinha para o reajuste dos policiais e bombeiros. “A negociata feita na cozinha do governador, pelos presidentes das associações representativas, desprestigiou toda a categoria com percentual de 4,08%, enquanto que o menor percentual concedido (Saúde) foi 10,85%. É assim que esse governo demonstra ‘respeito’
aos servidores públicos do Estado”, criticou.

David Almeida (PSB) e policiais militares – Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), é a primeira vez na história do Amazonas, que o governador manda vetar totalmente um projeto de sua autoria. “Isso, no entanto, não prejudica o governo ou a Casa legislativa, mas afeta diretamente os pais de família que, por conta de briga política, estão tendo seus direitos cerceados”, frisou David.

O vice-líder do governo, deputado Vicente Lopes, disse durante a sessão que a nova matéria seria encaminhada ainda na tarde desta quarta-feira (20), para que ela fosse votada em regime de urgência amanhã (21). Até o fechamento desta edição a chegada da matéria não foi confirmada.

Artigo anteriorBandido é morto após tentar assaltar policial na Zona Sul
Próximo artigoSeaop desmonta ponto de tráfico em loja de cosmético na Cidade Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui