

A festa do britânico Lewis Hamilton estava pronta. Em sua 150ª corrida na Fórmula 1 , ele iniciava o Grande Prêmio da Malásia na ponta do grid, a 40ª pole de sua carreira, como favorito à vitória. Só não contava com a grande performance do alemão Sebastian Vettel, que adotou estratégia diferente da maioria de seus rivais e venceu sua primeira prova na Ferrari.
O tetracampeão do Mundial se transferiu para a tradicional escuderia italiana depois de enfrentar muitos problemas em seu relacionamento com a Red Bull em 2014. Na primeira prova da temporada, subiu ao pódio na terceira colocação. Na segunda, a deste domingo, já conquistou a vitória, dando sinais de que a Ferrari pode ameaçar o domínio da Mercedes.
Vettel conquistou o GP da Malásia com bom uso da estratégia, deixando Hamilton na segunda posição. O britânico, campeão da temporada passada da F1, era favorito à vitória em sua 150ª prova da carreira, mas viu o alemão da Ferrari ganhar vantagem ao não parar nos boxes na quarta volta, quando o safety car entrou na pista. Nico Rosberg completou o pódio.
O alemão não vencia uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2013, ano em que conquistou seu quarto título da Fórmula 1. O jejum da Ferrari era ainda maior. Um piloto da equipe não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.
A quarta colocação foi de Kimi Raikkonen, que deu mais provas do potencial da Ferrari, já que largou em 11º, sofreu um furo de pneu na primeira volta e mesmo assim encerrou a prova em quarto. Valtteri Bottas foi o quinto graças a ultrapassagem sobre Felipe Massa na penúltima volta. O brasileiro cruzou a linha de chegada em sexto, seguido por Max Verstappen, Carlos Sainz Jr., Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo. Felipe Nasr teve mais um dia de problemas com sua Sauber e foi o 12º.
O resultado do GP da Malásia ainda deixa Lewis Hamilton na liderança do campeonato com 43 pontos, apenas três de vantagem sobre Sebastian Vettel. Rosberg aparece em terceiro, com 33. Felipe Massa soma 20. A terceira etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da China, marcado para 12 de abril.
Resultado final – GP da Malásia
Pos Pilotos Equipes Tempo
1º
Sebastian Vettel
Ferrari 1h41min05s793
2º
Lewis Hamilton
Mercedes +8s569
3º
Nico Rosberg
Mercedes +12s31
4º
Kimi Räikkönen
Ferrari +53s822
5º
Valtteri Bottas
Williams +70s409
6º
Felipe Massa
Williams +73s586
7º
Max Verstappen
Toro Rosso +97s762
8º
Carlos Sainz Jr
Toro Rosso +1 volta
9º
Daniil Kvyat
Red Bull +1 volta
10º
Daniel Ricciardo
Red Bull +1 volta
11º
Romain Grosjean
Lotus +1 volta
12º
Felipe Nasr
Sauber +1 volta
13º
Sergio Pérez
Force India +1 volta
14º
Nico Hulkenberg
Force India +1 volta
15º
Roberto Merhi
Manor +3 voltas
16º
Pastor Maldonado
Lotus não completou
17º
Jenson Button
McLaren não completou
18º
Fernando Alonso
McLaren não completou
19º
Marcus Ericsson
Sauber não completou