
Uma viatura do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), foi multada na manhã de hoje, sexta-feira (30), por volta de 09h30, no estacionamento da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), avenida Mário Ypiranga, em Adrianópolis.
O procedimento ilegal que deu origem à infração, provocou transtornos e aborrecimentos aos usuários do Detran-Am, já que ficaram impedidos de sair do estacionamento do órgão, onde buscam os serviços.
Lavrado o Termo de Infração e, consequentemente, aplicada a multa, o funcionário do Detran-Am, solicitou que o veículo fosse guinchado, porém, condutor e agente do Manaustrans, que não teve nome divulgado, conseguiu sair do local antes que a ordem fosse cumprida.

De acordo com testemunhas, o carro estava parado em fila dupla com o pisca alerta ligado na saída do estacionamento. A infração “trancou” a passagem e muitas pessoas ficaram impedidas de deixar o estacionamento do órgão.
Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de comunicação do Manaustrans informou que “vai verificar o autor da infração, pois o agente de trânsito poderia estar a serviço”. Já a assessoria de comunicação do Detran esclareceu que, independentemente de o carro ser do Manaustrans, se houver irregularidades, como por exemplo a obstrução do fluxo de veículos, a multa deve ser aplicada.