Vice-presidente da Colômbia se submete a cirurgia cerebral

Vice Germán Vargas, da Colômbia/Foto: Arquivo

O vice-presidente da Colômbia, Germán Vargas Lleras, será submetido, ainda hoje, quarta-feira, a uma intervenção cirúrgica cerebral, que foi agendada desde dezembro, segundo anunciou o presidente, Juan Manuel Santos.
“O vice-presidente Germán Vargas está nas melhores mãos. Confiamos que sairá bem de sua cirurgia e o teremos em breve entre nós”, escreveu Santos em seu conta no Twitter.


Em 2 de dezembro, Vargas Lleras sofreu um desmaio durante um evemto público em Floridablanca, no departamento de Santander, no leste do país, e passou dois dias internado.

Segundo o boletim médico de então, o vice-presidente apresentou “um quadro convulsivo associado a uma lesão estrutural cerebral antiga e benigna, acentuada por sua excessiva carga laboral dos últimos dias”. A possibilidade de doença cardíaca foi descartada.

Em mensagem em sua conta no Twitter, Vargas Lleras explicou que teria que se submeter a uma “pequena cirurgia” para retirar um “meningioma benigno”, um tumor cerebral que atinge a meninge, membrana que envolve o sistema nervoso central.

Diferentes meios de comunicação informaram que Vargas Lleras viajou nos primeiros dias de janeiro à Espanha para um tratamento para melhorar suas condições de saúde antes de se submeter à cirurgia.(Terra/EFE)

Artigo anteriorManausprev realiza atualização de dados cadastrais de servidores municipais
Próximo artigoApós críticas, Globo cancela filme gay no ‘Supercine’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui