
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, realizou na última sexta-feira (14) a apreensão de diversos produtos em um comércio local. Durante a ação, foram retirados de circulação 937 kg de materiais impróprios para consumo. A faz iniciativa parte das medidas pré-Carnailha, com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população e dos visitantes durante o evento.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o estabelecimento comercializava produtos com prazo de validade vencido e armazenados de forma convencional. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destacou que as ações estão sendo intensificadas neste período.

“Estamos realizando inspeções sanitárias para verificar prazos de validade, condições de armazenamento e possíveis adulterações nos produtos e alimentos”, afirmou.
Ela também informou que as fiscalizações seguirão até o final de fevereiro. “Reforçamos a orientação para que os foliões tenham atenção à qualidade dos produtos consumidos, como refrigerantes, cervejas e água mineral”, alertou.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números: (92) 99249-6022 / (92) 99206-7382.