Vigilância Sanitária apreende produtos irregulares no comércio de Parintins

Foto_ Júnior Ferreira

A Prefeitura de Parintins realizou, ontem, sexta-feira (25), a apreensão de materiais impróprios para o consumo e de produtos de limpeza em comércios de pequeno, médio e grande porte. A ação faz parte da constante fiscalização realizada por esses órgãos no município.


A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informa que, durante a fiscalização, as equipes de fiscais sanitários constataram que alguns estabelecimentos comercializavam produtos com prazo de validade vencidos e armazenados de forma inadequada e precisavam ser retirados.

Foto: Júnior Ferreira – SECOM

“Nós fizemos, até o momento, uma apreensão de 1 tonelada e 300 quilogramas de produtos vencidos, adulterados e mal acondicionados, impróprios para consumo humano. O nosso objetivo é orientar a população para que continue fazendo o Disque Denúncia realmente, que é através dos nossos canais, que é o 992067382. Nós também recebemos várias denúncias dos comércios localizados nas regiões de Macurani, Aninga, Parananema e do residencial Parintins e Vila Cristina, fiquem atentos à questão dos prazos de validade” frisou, Elaine.

A coordenadora Elaine Pires orienta os proprietários de comércios de pequeno, médio e grande porte: “nós orientamos sempre que eles verifiquem o seu estoque, verifiquem o prazo de validade dos seus produtos e coloquem isso antecipadamente em promoção para que, no tempo oportuno, essa mercadoria, esses produtos sejam adquiridos pela população”, enfatizou.

Foto: Júnior Ferreira – SECOM

“A Vigilância Sanitária continua fazendo seu trabalho de inspeção de rotina nos comércios, recebendo as denúncias. Recebemos a denúncia de um determinado comércio hoje em Parintins, onde fizemos uma apreensão de sabão em pó, arroz, produtos de consumo e outros produtos de limpeza que estavam com a data de validade vencida e logramos com sucesso. Só nesse comércio foram apreendidos 800 kg de produtos”, afirma.

Os produtos impróprios para o consumo foram descartados de forma adequada e as providências quanto aos comerciantes foram tomadas. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números: (92) 99249-6022 / (92) 992067382.

Artigo anteriorPolícia prende condenado a quase 13 anos de prisão na Praça 14
Próximo artigo“Governador que grita pela anistia de golpistas, se cala diante de ameças à ZFM”, aponta ex-deputado federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui