
O vigilante Sebastião Cordeiro Malveira, de 34 anos, foi morto com dois tiros, na noite desta quinta-feira (7), por volta das 21h50, na rua 12, do conjunto Hiléia 1, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com informações do tenente da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luiz Ramos, dois vigilantes chegaram até a base para informar que um vigilante havia sido baleado por dois suspeitos em uma moto branca.

No local, familiares já estavam tentando socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e constatou o óbito. Sebastião foi atingido com um tiro no rosto e outro nas costas.
Os parentes da vítima chegaram a mencionar o nome de um suspeito, que atende pelo apelido de ‘Japonês’, como mandante do crime. Entretanto, a polícia não confirmou a participação do suspeito.
Além de Sebastião, outro vigilante que também estava na guarita não ficou ferido na ação criminosa. Os suspeitos fugiram sem serem identificados. Câmeras de segurança de imóveis próximo ao local do crime devem ajudar a polícia na identificação dos autores.
O corpo da foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).