Vila da Barra entrega galpão para Mocidade Independente do Coroado

Foto: Michael Dantas/SEC

Último colocado no grupo especial do Carnaval 2019, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra entregou, ontem sexta-feira (31/05), para a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a chave do galpão que a agremiação utilizou na Avenida do Samba. O espaço agora passa a ser disponibilizado para a escola Mocidade Independente do Coroado, que venceu no grupo de acesso A e voltará a desfilar no especial em 2020.

A passagem de galpão ocorreu dentro do prazo estabelecido pelo regulamento do Carnaval, conforme destacou a secretária executiva da SEC, Sigrid Cetraro. “A escola que deixou o Grupo Especial tinha até o próximo domingo para entregar o local. A secretaria acompanha de perto o processo, porque entende que é muito importante para o bom andamento do Carnaval que o regulamento seja cumprido”, afirmou.

O presidente da Vila da Barra, Apolo Ferreira, concordou. “A condução do processo foi tranquila e eu sei respeitar o regulamento. Esse espaço não é de nenhuma escola, é do Governo, e o entendimento entre as escolas é importante para o nosso Carnaval crescer”, observou.


Foto: Michael Dantas/SEC

O administrador provisório da Mocidade Independente do Coroado, Raimundo Elielson Mendonça, planeja começar os trabalhos no local no próximo semestre. “Será um avanço, pois teremos a chance de trabalhar em uma estrutura coberta, protegendo nossos materiais de sol e chuva e com mais segurança”, comemorou.

Por um acordo entre os representantes das agremiações, o galpão continuará abrigando, provisoriamente, parte dos materiais da Vila da Barra, que deverão ser retirados nos próximos meses e levados a um espaço a ser definido pela escola.

“Nesse momento, contamos com a compreensão da nossa coirmã Mocidade do Coroado. Isso não vai nos impedir de tentar fazer um carnaval surpreendente em 2020”, disse Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui