Vila Olímpica terá Arraial Esportivo dias 1º e 2 de julho

A casa do alto rendimento do Amazonas vai se render a um dos meses mais animados do ano. Isso porque, nos dias 1º e 2 de julho, a Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, recebe a primeira edição do Arraial Esportivo, quando os atletas terão que provar que também são bons na arte dos ‘quitutes’. Com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento que vai acontecer sempre das 17h às 22h, e tem o objetivo de arrecadar fundos para as federações locais. A entrada é gratuita.
“A ideia do Arraial Esportivo surgiu como uma oportunidade. Estamos unindo um espaço bom que temos na Vila Olímpica, com a vontade de oportunizar às federações locais um meio para angariar capital, que será investido nos nossos atletas ou na própria entidade, seja através de passagens aéreas, melhorias nas sedes das federações, custeio de eventos esportivos, entre outras ações. Se o momento não é dos melhores economicamente, vamos reinventar”, disse o titular da pasta, Fabrício Lima.


Ainda segundo o Secretário, todas as federações locais foram convidadas a participar e, antes mesmo do evento ser anunciado, foi realizada uma reunião, para que o evento fosse definido. No Arraial, cada federação terá até duas barracas e a arrecadação fica para as entidades.

“É livre o que cada federação irá vender e o importante é que possa ser atrativo, pois o lucro é pessoal. Ou seja, cada federação vai arrecadar aquilo que sua barraca conseguir vender. Por isso, aproveito para convidar toda a população a prestigiar o arraial, curtir, brincar, desfrutar das comidas típicas, e de quebra ajudar os nossos talentos da terra”, disse Lima.

Mesmo sendo uma festividade julina, o clima de “disputa” promete tomar conta do Arraial Esportivo. Afinal, os dirigentes das federações e seus atletas, querem atrair o máximo de pessoas para suas respectivas barracas. A batalha, agora, será pela melhor guloseima, pelo tacacá mais saboroso, pela maça do amor mais apetitosa, pelo churrasquinho mais gostoso.

Anarriê!

A titular da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam), Marleide Borges, afirma que já tem ‘estratégias’ para que sua tenda seja uma das mais concorridas da noite. “Na nossa barraca só vai ter coisa boa e iremos oferecer bolos, macaxeira, chocolate, fubá, pudim, kikão, açaí, perna de moça, prato feito junino com vatapá, arroz, farofa e iscas”, anunciou.

Enquanto isso, o presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt), Rômulo Bonates, já preparara uma super quadrilha com seus atletas para divertir aqueles que forem prestigiar a “festança”. “Essa foi uma ideia maravilhosa e nós, presidentes das federações e toda comunidade de atletas, estamos felizes pela inciativa. A Fabt vai ter uma barraca e ainda vai provar que entende de quadrilha”, comentou, aos risos, o dirigente.

“O evento será no estacionamento da Vila Olímpica e ainda terá outras apresentações, além da quadrilha, e as federações estão a todo vapor preparando um cardápio de dar água na boca. Convidamos todos para prestigiar e participar deste momento de confraternização”, disse o organizador, André Galvão.

FESTA-JUNINA

FOTOS: NATHALIE BRASIL/SECOM e ROBERTO CARLOS/SECOM

Artigo anteriorDeputado cobra do prefeito o uso de R$ 500 milhões que irá receber do BIRD
Próximo artigoIFAM desenvolve ferramenta virtual para integração de alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui