Vilarejo do Amazonas recebe outorgas para abertura de rádios comunitárias

Foto: Recorte

Santo Antônio do Matupi recebeu outorgas para abrir uma rádio comunitária. O vilarejo fica localizado no quilômetro 180 da rodovia Transamazônica, nas proximidades de Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus).


O Ministério das Comunicações autorizou nesta terça-feira (13) associações a operar rádios comunitárias em seis estados brasileiros. As outorgas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

No Amazonas, a Organização de Radiodifusão Sócio Cultural Nativa foi autorizada a abrir uma emissora em Santo Antônio do Matupi. As rádios comunitárias desempenham um papel fundamental na promoção da cultura local, na disseminação de informações relevantes e no estímulo ao diálogo entre os diversos segmentos da comunidade.

Em locais onde outros meios de comunicação possuem alcance limitado, as rádios comunitárias são frequentemente a única forma de conexão com o restante do país. Além disso, essas estações têm a capacidade de se adaptar rapidamente a emergências, fornecendo informações durante desastres naturais, crises de saúde pública e outras circunstâncias imprevistas.

Vale ressaltar que as emissoras não estão imediatamente autorizadas a operar apenas com as outorgas emitidas pelo Ministério das Comunicações. Ainda é necessário que o processo passe pela Casa Civil, da Presidência da República, e pelo Congresso.

Artigo anteriorCinco partidos exibirão propaganda nesta semana
Próximo artigoSubestação de energia pega fogo no bairro Aparecida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui