Visa Manaus interdita estabelecimentos por irregularidades

Foto: Divulgação

Dezessete estabelecimentos do segmento de beleza e alimentação estão funcionando de maneira irregular, conforme equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus). Fiscais do órgão encontraram, nos últimos dias, barbearias e salões de beleza abertos, contrariando o decreto estadual que determina a suspensão temporária desse tipo de serviço, além de padarias, cafés, restaurantes e bares com atividades de consumo no salão, o que também não é permitido neste período.


Os estabelecimentos foram fechados e os responsáveis orientados quanto à proibição de reabertura até que a normalidade de comércio seja oficialmente restabelecida. As equipes de fiscalização também visitaram casas lotéricas, drogarias e feiras da capital, para observar o cumprimento das regras sanitárias, que visam proteger a população da exposição ao risco de transmissão do vírus.

De acordo com a gerente de Vigilância de Serviços, Alessandra Fonseca, os responsáveis pelos salões de beleza que estavam funcionando irregularmente alegaram ter seguido orientação do sindicato da categoria, que sugeriu a possibilidade de reabertura dos serviços.

Alessandra destacou, ainda, que restaurantes, padarias, cafés e outros estabelecimentos do tipo, continuam impedidos de servir alimentos nos seus salões. “Não é permitido o consumo no local, apenas a produção e entrega, incluindo a modalidade delivery”, ressaltou a gerente.

As interdições ocorreram em sete padarias, seis salões de beleza, dois restaurantes e dois bares. Já nas dez casas lotéricas inspecionadas, os fiscais reforçaram as orientações para organizar as filas de acesso aos caixas, dentro e fora do estabelecimento.

Artigo anteriorRocam prende 5 homens com carro roubado no Jorge Teixeira
Próximo artigoManíaco que engravidou filha de 12 é preso no Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui