Visitas Domiciliares tornam-se obrigatórias para Cadastro Único de famílias unipessoais

Foto: Reprodução

Seguindo as instruções do governo federal, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), anuncia que, a partir do dia 17 de julho, a inserção e atualização do Cadastro Único para famílias unipessoais (compostas por um único membro) só poderão ser realizadas mediante visita domiciliar.


Essa mudança está de acordo com a Portaria nº 1.003 do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), publicada em 17 de julho no Diário Oficial da União (DOU). A portaria é uma resposta ao aumento significativo de cadastros unipessoais desde 2022, dificultando a avaliação das demandas de famílias em situação de vulnerabilidade social pelo governo.

A visita domiciliar deverá ser realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) responsável pela área de abrangência onde se localiza a residência do usuário. Os servidores estarão identificados com colete e crachá. A área de abrangência de cada unidade Cras pode ser conferida no endereço www.manaus.am.gov.br/semasc/unidades/cras.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas oferece cursos profissionalizantes na 3ª ExpoUatumã
Próximo artigoFAEA propõe ao Governo Estadual medidas preventivas para combate à estiagem de 2024 que poderá superar 2023 – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui