

O presidente do diretório municipal do PT, Vital Melo, ganhou sobrevida de aproximadamente uma semana, antes da decisão do processo movido pela Diretório Estadual da legenda, que pede o seu afastamento sumário da direção do PT Municipal.
Vital usou o estatuto do partido, para suspender a reunião que aconteceu hoje (05), alegando que nem todos os membros da executiva municipal estavam quites com as suas obrigações estatutárias. Mas de acordo com o diretor financeiro, Thiago Medeiros, a sorte do presidente está selada independente do adiamento ou não e que a seu afastamento é só uma questão de dias.
Pelo que tudo indica, até quarta feira (12), a Executiva do partido volta a se reunir para definir o afastamento do presidente municipal. Vital está sem apoio dos membros da executiva e isolado dentro do Partido, mais por atitudes pessoais, que propriamente partidária, e não tem como se sustentar na presidência.
Na reunião dessa quarta feira (05), o clima foi tenso com agressões pessoais, gritos e xingamentos de ambas as partes. Para o secretário de organização municipal, Adilson Vieira, na próxima semana, todo o processo estará definido, em definitivo.