Voo da Spirit Airlines é atingido por tiros ao tentar pousar em Porto Príncipe no Haiti

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (11), um voo da Spirit Airlines foi atingido por tiros enquanto se aproximava para aterrissar no Aeroporto Internacional de Porto Príncipe, no Haiti. Uma aeromoça foi baleada, mas sobreviveu felizmente. O incidente reflete uma grave crise de segurança no país, dominada por gangues armadas.


O voo, com origem em Fort Lauderdale, na Flórida, foi obrigado a desviar e realizar um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Santiago de los Caballeros, na República Dominicana. Imagens feitas por testemunhas mostram os danos causados ​​pelos tiros na fuselagem da aeronave.

Após o incidente, a Spirit Airlines retirou a aeronave de operação e suspendeu temporariamente os voos para Porto Príncipe. As autoridades locais investigam a origem dos disparos, que ocorreram em uma área marcada pela intensificação dos confrontos entre facções criminosas rivais.

O Haiti enfrentou uma das maiores crises de segurança dos últimos anos, com gangues armadas controlando partes significativas de Porto Príncipe e expandindo suas operações para outras áreas. O aumento da violência tem agravado a fome e forçou milhares de haitianos a deixarem suas casas em busca de segurança.

Fonte: Gazeta Brasil

Artigo anteriorMostra de Cinema Chinês de SP ganha exibição online e gratuita
Próximo artigoPescadores de Iranduba recebem orientação sobre negócios com pirarucu de manejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui