Votação de pauta na Assembleia do AM é adiada por compromissos de deputados

Deputado David Almeida (PSD) adia votação de pauta/Foto: Divulgação

A pauta de ontem, quarta-feira (15), da Assembleia Legislativa do Amazonas, que continha uma série de projetos, foi transferida para a próxima semana, por decisão do presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), em razão dos inúmeros compromissos dos deputados, em Audiências e outras atividades, internos e externos. “Por este motivo nós optamos por adiar a votação. A pauta que seria votada hoje, passa para a próxima quarta-feira (22), quando teremos uma pauta mais robusta. Hoje foi uma excepcionalidade”, disse.
O presidente David Almeida disse que o adiamento da votação não implica em nenhum prejuízo aos projetos do governo, que tramitam na Casa, uma vez que esses projetos ainda estão em discussão, inclusive com uma comissão de jovens comerciantes participando com o líder do governo e com o relator, discutindo matéria tributária referente à mudança na alíquota do ICMS, encaminhada pela mensagem governamental nº 11/2017, para a pauta da próxima semana.


Deputado David Almeida (PSD) adia votação de pauta/Foto: Divulgação

A discussão da matéria foi iniciada pelos deputados na sexta-feira passada (10), no auditório da Sefaz, com técnicos da secretaria e representantes da classe empresarial. “Nós estamos abrindo espaço, abrindo o diálogo com as entidades que representam os empresários, principalmente os comerciantes, para que possamos chegar a um denominador comum sobre essas matérias. Até o governo já esteve aqui, nós já fomos até o governo, e já levamos a discussão até a Sefaz”, argumentou o presidente.

“Quem determina a pauta é o presidente, e eu já me comprometi de não votar matérias de forma açodada, pois imprimimos um novo ritmo na assembleia, abrindo espaço para que todos possam se manifestar”, esclareceu.

Artigo anteriorCorpo não identificado é encontrado em igarapé no bairro Educandos, em Manaus
Próximo artigoSenado aprova PL que permite doação de armas apreendidas às Forças Armadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui