Wilker Barreto destaca agenda positiva para a cidade na CMM

Vereador Wilker Barreto (PHS) destacou, na tribuna do Poder Legislativo Municipal.
Vereador Wilker Barreto (PHS) destacou, na tribuna do Poder Legislativo Municipal.
Vereador Wilker Barreto (PHS) destacou, na tribuna do Poder Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS) destacou a importância da Casa Legislativa Municipal nas discussões de temas de relevância para a cidade de Manaus, citando a agenda positiva que vem colocando em prática.
O presidente citou como exemplo, o pronunciamento do vereador Gilmar Nascimento (PDT), contra o plano de saúde da Unimed. “O vereador enfrenta, de forma correta, pela Comissão de Saúde, a problemática que engasga a sociedade. Segundo estudos, 30% da população tem plano de saúde, pagam, mas às vezes não recebem o serviço”.
De acordo com Wilker Barreto, a Casa, de forma positiva, também teve a coragem, na semana passada, por meio da Comissão do Meio Ambiente, de denunciar a ‘máfia do lixo’, de empresas que coletam os resíduos das empresas do Distrito Industrial. Como ressaltou o vereador, essas empresas dão, teoricamente, um atesta, mas não se sabe a destinação final. “A Comissão teve a coragem de denunciar e a Presidência dará todo o apoio”, disse.
Da mesma forma, o presidente lembrou da parceria firmada, às 11h, com a Defensoria Pública do Estado, por intermédio da Comissão de Defesa do Consumidor, não só, na questão do consumidor, mas das  problemáticas do direito do cidadão. “Esta Casa, no primeiro momento se coloca como mediador, para, num segundo momento, tomarmos as medidas cabíveis e isso é uma resposta que precisamos dar diariamente”, afirmou.
Manifestação
Quanto à manifestação da população, ocorrida nas ruas contra a corrupção e insatisfação com o governo da presidente Dilma Roussef (PT), Wilker Barreto assegurou que hoje a sociedade já está fazendo a sua análise, mas que é um momento de reflexão não só para a classe política, mas para a sociedade. “A sociedade não consegue mais contribuir como país de primeiro mundo e receber benefícios de um país de terceiro mundo. É esta a questão da corrupção. É uma coisa que envergonha não só no Brasil, mas qualquer parte do mundo. O que entristece o brasileiro é fazer um comparativo da corrupção com um serviço do SUS (Sistema Único de Saúde), que é um serviço de guerra. É se deparar com um estado de guerra, que revolta e entristece qualquer um”, disse.
Reforma política
O presidente deixou claro, ainda, que a Câmara Municipal de Manaus vai abrir as portas para um bom debate sobre reforma política, que já se discute no Senado e na Câmara dos Deputados e dessa forma dar sua contribuição para a sociedade.
Dentro dessa ótica, o vereador assegurou que está lutando, inclusive, para melhorar a comunicação da Câmara com a sociedade. “O que se discute aqui, se discute de forma séria todas as problemáticas de Manaus, daí, a importância da TV Aberta. A sociedade manauara precisa ter noção do que se debate aqui. Existe um debate franco”, disse, afirmando que enquanto for presidente do Poder vai trabalhar sempre pelo amplo debate, respeitando sempre a integridade moral de qualquer parlamentar.


(DIRCOM/CMM)

Artigo anteriorIPTU com desconto tem vencimento prorrogado
Próximo artigoItacoatiara recebe hoje, terça-feira, o mutirão da Regularização Fundiária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui