Wilker Barreto diz que cultura local terá prioridade

Foto: Divulgação

O candidato ao governo do Estado, Wilker Barreto, afirmou, durante debate em emissora de televisão, na noite desta quinta-feira (3), que as manifestações culturais locais terão prioridade em sua gestão. Segundo o candidato, enquanto milhões são investidos em eventos internacionais, a cultura na capital e no interior do Amazonas padece por falta de investimento do Estado.


“Os festivais, principalmente do interior do Estado, estão esquecidos. Dão mais valor ao festival de ópera e à uma filarmônica do que ao Fecani, de Itacoatiara, e ao festival de Santa Izabel do Rio Negro. Em época de crise, priorizamos. E eu priorizo o que é local. Eu priorizo os festivais, as cirandas, o que é da nossa gente”, disse.
Para Wilker Barreto, a principal missão do novo gestor será administrar com orçamento reduzido. “Em época de bonança era fácil criar eventos grandiosos. Hoje, o gestor que assumir terá de priorizar. Terá que usar com responsabilidade o dinheiro público. Eu priorizo a saúde, a segurança, o emprego. E na cultura, eu vou investir no que é nosso”.

Artigo anteriorItamaraty confirma reunião para discutir suspensão da Venezuela do Mercosul
Próximo artigoO 6º Festival Amazonas de Música têm suas inscrições prorrogadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui