Wilker Barreto diz que SSP-Am acatou pedido da Ordem dos Músicos do AM

Wilker, Fontes e representantes da Ordem/Foto: Djalson Leão

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, esteve reunido com o secretário de segurança pública do Estado, Sérgio Fontes, e representantes da Ordem Dos Músicos do Brasil – Amazonas, no início da tarde de hoje, terça-feira (24), na tentativa de solucionar questões da categoria relacionadas à atuação do órgão estadual.
Em pauta, a necessidade de reconhecimento, por parte de autoridades, da carteira de músico como identidade funcional, e a participação da Ordem durante ações realizadas em casas noturnas, demandas que tiveram de Fontes a garantia de apoio e de ordem imediata para cumprimento.


Wilker, Fontes e representantes da Ordem/Foto: Djalson Leão

Segundo o presidente da Ordem, Oziel Maduro, mesmo que seja garantida pela Lei 3857/60, a aceitação da carteira do profissional de música, ainda, não é respeitada por agentes de segurança. “Nossa luta sempre é pela valorização, dignidade e reconhecimento da nossa profissão, que já é legalmente amparada. Saio daqui hoje com a certeza de que nossa categoria terá seu direito resguardado. O secretário Sérgio Fontes nos garantiu apoio e ação nesse sentido. Estamos gratos tanto a ele quanto ao vereador Wilker que foi a principal ponte”, disse.

Para solucionar o problema das carteiras como documento, Fontes assegurou o encaminhamento de ofício aos postos de segurança e ampla divulgação da lei nas mídias sociais da secretária. Já quanto ao pedido de participação nas ações de fiscalização, disse que a Ordem será acionada em todos os casos.

“Toda ordem tem sua importância porque dá legitimidade ao profissional. Estamos muito satisfeitos em receber o presidente da Câmara e a Ordem dos Músicos porque nossa força bem da integração de órgãos municipais , estaduais, federais e sociedade civil com representantes dela. Nos comprometemos não só a apoiá-los com o reconhecimento da carteira de músico, que na realidade é lei e só precisa ser assegurado , quanto à participação deles em ações de fiscalização. Isso é o exercício da cidadania e é mais um elemento do Estado que une forças para fiscalizar conosco”, disse Sérgio Fontes.

Para Wilker, mais uma vez o papel de intermediador entre sociedade e órgãos foi cumprida. “Estou aqui para estreitar essa relação e tentar, da melhor forma possível, solucionar diversas questões. O secretário Sérgio Fontes foi bastante colaborativo e de pronto atendeu às demandas solicitadas pela Ordem. A parceria entre poderes e sociedade é fundamental para a resolução se problemas e a garantia do cumprimento de leis”, concluiu.

Artigo anteriorDeputado garante que agência da SEFAZ em Tefé/Am não será fechada
Próximo artigoTemer decide exonerar ministros para votarem pela Reforma da Previdência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui