Wilker Barreto: falta de recursos federais atrapalha obras, em Manaus

Vereador Wilker Barreto/Foto: Tiago Correa

Vereador Wilker Barreto/Foto: Tiago Correa
Vereador Wilker Barreto (PHS/Foto: Tiago Correa

A falta de liberação de verbas por parte do governo federal, para auxiliar na construção e reforma de obras em Manaus, em especial, em creches, foi abordada, ontem (27), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador Wilker Barreto (PHS), em resposta aos vereadores Waldemir José e Professor Bibiano (PT), os quais contestaram, em seus discursos, a quantidade de creches construídas e entregues pelo prefeito de Manaus, desde que ele assumiu o cargo.

Líder do prefeito na Câmara, Barreto chamou a atenção para o fato de que a construção de creches na cidade, é um gargalo a ser enfrentado pela prefeitura. Entretanto, segundo ele, o poder público municipal não pode realizar um planejamento seja a médio ou longo prazo -, conforme Wilker -, para contar com recursos do governo federal.

“Todos sabem que as verbas públicas não são liberadas dentro do prazo, que há lentidão. Há morosidade, o que desanima qualquer gestor”, salientou. Ele também chamou a atenção para o fato de que em Manaus a execução de obras – sejam particulares ou públicas – também padece com o período de chuvas, o que prejudica a realização dos trabalhos.

Porém, segundo Wilker Barreto, a não liberação de recursos do governo federal compromete a execução dos projetos, uma vez que  o município não dispõe de recursos suficientes para construir as obras necessárias – entre elas as creches. “Está claro que Manaus está só e não pode contar com o apoio do governo federal, apenas com o Estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui