Wilker pede posicionamento do Sinetram sobre repasse a transporte alternativo

Presidente da CMM, Wilker Barreto/Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), pediu ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), na manhã desta terça-feira (2), posicionamento sobre o recorrente atraso de duas semanas no repasse referente ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica às cooperativas de transporte alternativo da cidade. Barreto esteve em reunião com o representante do sindicato, Carmine Furletti, e representantes da Cooperativa de Transportes Alternativos e Urbanos (Cooptam), na CMM.


“O repasse tem de ser semanal, mas não acontece. Isso tem prejudicado imensamente nossa categoria, que segue na luta pela regulamentação. Tudo temos pagado com atraso: pneus, gasolina, manutenção dos veículos e tudo cabe juros. Dessa forma, não temos lucro algum, só prejuízo”, disse Elder Marinho Arruda, o Bilu, presidente do Cooperativa de Transportes Alternativos (Cooptam).

Vereador Wilker Barreto (PHS)/Foto: Divulgação

A categoria procurou o parlamentar no intuito de receber posicionamento correto do Sinetram sobre o problema e sugerir, até mesmo, caso seja, para viabilizar de forma mais rápida, o parcelamento do valor acumulado e atrasado.

“Os pequenos não podem ser prejudicados pelos grandes. A categoria luta por sua regulamentação e não pode ficar todo mês recebendo com duas semanas de atraso o que é de direito. Para isso, pedi ao Sinetram que reunisse conosco hoje e buscasse uma solução para a categoria. Estou aqui para mediar essa questão e garantir a boa prestação de serviços à população”, explicou Wilker Barreto

O Sinetram, por meio do presidente Carmine Furletti, assegurou que vai agendar nova reunião para posicionamento decisivo aos cooperados logo após reunião com o departamento financeiro do sindicato, o que deve acontecer ainda esta semana.

Artigo anteriorPolícia divulga foto de caseiro investigado por homicídio em Canutama
Próximo artigoZona Leste ganhará Centro de Convivência do Idoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui