Wilson Lima acompanha pagamento de indenizações a famílias do Prosamim

Quarto lote pago pela Suhab alcança 164 famílias que residiam nas áreas dos Igarapés do 40 e Mestre Chico - Foto: Arthur Castro/Secom

O governador Wilson Lima acompanhou, nesta segunda-feira (27/07), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus, o pagamento de indenizações, auxílios-moradia e bônus-moradia a 164 famílias que residiam nas áreas dos Igarapés do 40 e Mestre Chico, que estão recebendo intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).


Para este quarto lote de pagamentos, realizado pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), o Governo do Estado disponibilizou recursos na ordem de R$ 7,1 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Wilson Lima destacou o compromisso da atual gestão com o andamento dos processos de indenização do Prosamim 3, que se encontravam parados há anos.

Quarto lote pago pela Suhab alcança 164 famílias que residiam nas áreas dos Igarapés do 40 e Mestre Chico – Foto: Arthur Castro/Secom

“Alguns processos estavam à espera de uma solução há quatro, cinco, seis anos. Tinha caso em que há oito anos o morador estava esperando. Então, hoje é um dia muito feliz, porque a gente consegue dar uma resposta a essas pessoas, consegue fazer essas entregas, e tudo isso significa respeito e dignidade a esses cidadãos”, afirmou Wilson Lima.

No Vasco Vasques, ele também ressaltou a importância da retomada das obras do Prosamim nos Igarapés do 40 e Mestre Chico, que devem gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

Quarto lote pago pela Suhab alcança 164 famílias que residiam nas áreas dos Igarapés do 40 e Mestre Chico – Foto: Arthur Castro/Secom

“As obras estão avançadas no Igarapé do Mestre Chico com a construção de galerias, onde vai ter uma grande praça para a cidade de Manaus, uma área de convivência. No Igarapé do 40 as obras estão em fase de reassentamento da população com obras de macrodrenagem e troca de solo”, acrescentou o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo.

Artigo anteriorDesmatamento pode ter alta de quase 30% neste ano
Próximo artigoAbandono de Atalaia do Norte é denunciado na Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui