Wilson Lima antecipa vacinação para pessoas a partir de 20 anos em Rio Preto da Eva

Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima antecipou, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 20 anos de idade ou mais, residentes em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). O município é o sexto a receber o mutirão “Vacina Amazonas”, uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para acelerar a vacinação e proteger contra o novo coronavírus.


“A partir de agora, você que tem 20 anos ou mais já pode procurar um dos pontos de imunização do mutirão ‘Vacina Amazonas’, no município, e se vacinar. Não deixe para depois. A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19”, declarou o governador Wilson Lima.

Foto: Diego Peres/Secom

Três pontos de vacinação foram preparados para receber a população. Um deles é o Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade. O outro é o Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa. O terceiro ponto foi montado no Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.

O mutirão Vacina Amazonas superou a marca de 1,2 mil pessoas imunizadas em Rio Preto da Eva, em 4 horas de força-tarefa. A meta no município é imunizar 3 mil pessoas.

Os interessados devem apresentar documento oficial com foto, com o número do RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia), cartão do SUS e Cartão de Vacina nos postos de vacinação. Mais de 300 servidores estaduais, de diversas secretarias, são voluntários nesse mutirão, que teve início às 8h e tem o encerramento marcado para às 17h.

Foto: Diego Peres/Secom

Outros mutirões – A primeira edição do “Vacina Amazonas” imunizou 141 mil pessoas em Manaus. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas. No quinto mutirão realizado na capital durante 24 horas nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas.

Wilson Lima explicou a estratégia do Governo do Estado em criar um “cinturão de imunização” para a população dos municípios da Região Metropolitana de Manaus. “A gente faz isso porque há uma proximidade muito grande com a capital e sabemos da ligação que a capital tem com a China, com a Europa, com os Estados Unidos, em razão do Polo Industrial. Há uma necessidade de criarmos esse cinturão de imunização até para evitar que o vírus se propague para outros municípios. Então por isso a gente está fazendo essa força-tarefa e indo aos municípios”, frisou o governador.

Artigo anteriorMóveis para escola vão custar mais de meio milhão em Parintins
Próximo artigoApós cheia histórica, Rio Negro inicia vazante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui