Wilson Lima assina filiação ao União Brasil

A União é o partido com a maior bancada na Câmara - Foto: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se filiou nesta quarta-feira (09/03), ao União Brasil (União), em Brasília. Recebido pelo secretário-geral da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM), Wilson Lima destacou a força do União, partido com 78 deputados federais, a maior legenda na Câmara.


“A partir de hoje estou me filiando ao União, para que a gente possa ajudar na construção desse projeto que é um projeto importante para o Brasil e também para o Amazonas. Agradeço também ao PSC, partido que abriu as portas para nosso projeto político, por todo apoio e parceria. Vamos em frente”, declarou. O ex-deputado federal Pauderney Avelino participou da filiação de Wilson Lima.

Wilson Lima se elegeu governador do Amazonas em 2018 pelo Partido Social Cristão (PSC). Segundo ele, o partido segue no arco de alianças da base de sustentação da atual gestão do Governo do Estado.

A União é o partido com a maior bancada na Câmara – Foto: Divulgação

Com a troca, parlamentares também devem migrar para o partido. A mudança ocorre durante o período conhecido como janela partidária, prazo no qual parlamentares podem trocar de legenda sem perder o mandato.

O União Brasil surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal e o Democratas. Em outubro de 2021 as duas agremiações aprovaram a junção e o registro foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro deste ano. O presidente nacional da sigla é Luciano Bivar.

Artigo anteriorO verde e a Internet das Coisas – por André Carvalho
Próximo artigoCom 73 cm, mulher mais forte do Brasil precisa de apoio para competir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui