Amazonas Destaques Formal & Informal

Wilson Lima e Amazonino Mendes estão no 2º turno no Amazonas

Amazonino Mendes e Wilson Lima no segundo turno será o jogo da experiência com a nova política no Estado - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Os candidatos Wilson Lima (PSL) com 33,09% e Amazonino Mendes (PDT) 32,51% dos votos válidos, vão disputar o segundo turno das eleições no Amazonas. Empate técnico, para o segundo turno.

O governador e candidato a reeleição, Amazonino Mendes não conseguiu convencer o eleitor e por pouco não fiou fora do pleito. Wilson Lima em coletiva após a confirmação da vitória agradeceu a Deus, ao seu Vice Carlos Almeida e garantiu que vai continuar a fazer uma campanha limpa.

Wilson Lima comentou sobre a responsabilidade que a população transferiu para ele, em forma de voto. Atacou a velha política, a corrupção, mas destacou que foi através da sua experiência como apresentador de TV, que pode chegar ao povo ao povo dos bairros e descobrir as suas necessidades. Já falando como se fosse o governador eleito, Wilson disse que “agora o Amazonas vai escrever uma nova história”.

Amazonino Mendes e Wilson Lima no segundo turno será o jogo da experiência com a nova política no Estado – foto: divulgação

Sobre o discurso do novo na política do Estado, Wilson destacou que “o cidadão quer o novo” e, quando entrou para a disputa, trabalhou com esse propósito. Defendeu a forma de fazer uma campanha limpa, e vai continuar assim. Campanha da transparência e caminhando do lado do povo.

Amazonino

Em sua coletiva de imprensa, Amazonino Mendes disse que esse primeiro turno foi uma eleição extraordinária, diferente, mas que é agora que a luta vai começar.

Temos o dever de apresentar as propostas concretas para o Amazonas. “O segundo turno é completamente diferente, é outra eleição, sem euforia”, destacou.

Amazonino disse que viu o resultado da apuração e percebeu que a diferença é de pouco mais de 1,6%. “Isso não é nada, vamos tirar a diferença e passar à frente”, previu.

Continuando, Amazonino disse que ele tem uma história de luta pelo Amazonas, ideias e é no campos da ideias que deve fazer o seu mote de campanha nesse segundo turno e, voltou a falar que ele é o mais preparado para governar o Amazonas. Ao colocar em cheque a pouca experiência de Wilson Lima.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário