Pesquisa não causa surpresa aos amazonenses, ao apontar Wilson Lima como o governador mais mal avaliado do país
O governador Wilson Lima (União Brasil) apresenta desagradável resultado aos amazonenses ao aparecer na última posição do ranking de avaliação de governadores do Brasil, segundo pesquisa Atlas Ranking Governadores, divulgada no último fim de semana.
O governador do Amazonas obteve 69% de desaprovação. Além disso, Wilson Lima caiu 11 posições no Ranking em comparação ao ano passado, para chegar à lanterna.
Saúde em baixa
O resultado altamente insatisfatório da gestão de Wilson Lima como governador do Amazonas pode ser atribuído a uma série de fatores. Um dos mais emblemáticos, sem dúvida é a saúde Estado.
A precariedade está por todos os cantos da área. Nas unidades de saúde, faltam medicamentos básicos para atendimento aos pacientes, há hospitais sem leitos e aparelhos para exames e em alguns centros cirúrgicos faltam instrumentos.
A educação também tem graves problemas. As reclamações vão dos salários atrasados e não pagamento de benefícios dos servidores à falta de infraestrutura adequada para alunos e professores.
Enquanto isso, o governador segue postando falsos relatos nas redes sociais. As informações dão conta de que o Amazonas está um verdadeiro mar de rosas.
Demais avaliações
A pesquisa Atlas Ranking Governadores aponta, ainda, como o segundo pior avaliado, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Castro está estável em relação à pesquisa passada, quando já estava em penúltimo lugar. 60% dos cariocas o desaprovam, 15% dizem não saber e só 26% aprovam seu governo.
A maior taxa de avaliação ruim ou péssima é de Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, com 49%. A potiguar tem ainda 23% de regular e 27% de ótimo ou bom. Antonio Denarium (PP), governador de Roraima, e Cláudio Castro estão empatados em segundo lugar no ruim e péssimo, ambos com 45%.
Mais informações abra aqui