Wilson Lima recebe 256 mil doses da vacina contra Covid-19

Foto: Divulgação/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu, nesta segunda-feira (18), as 256 mil primeiras doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19 que está sendo distribuída pelo Ministério da Saúde a todo o país. O estado contará com as doses do imunizante para aplicação no grupo prioritário da população. De lá, o governador segue para Brasília (DF), onde terá reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

A previsão é que o lote chegue a Manaus no fim da tarde de hoje, quando já se inicia a distribuição para os postos. A imunização deve iniciar até esta terça-feira (19) pela manhã.

“O estado do Amazonas vai ficar com 256 mil doses, nesse primeiro momento, e mais 50 mil doses do governo de São Paulo. Essa é a esperança para que a gente comece a voltar nossa vida à normalidade, principalmente nosso estado, que está sendo muito afetado pela Covid-19. É uma mensagem de esperança, de luta. Estamos em uma guerra e é preciso que todos estejamos empenhados nesse propósito”, disse Wilson Lima.

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a liberação de 6 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã e disse que os estados podem começar a vacinação ainda hoje. “A liberação do uso emergencial pela Anvisa é um marco histórico para o país. É o primeiro passo para a maior campanha de vacinação no mundo. Ainda nessa semana, passaremos para o segundo colocado no mundo (em vacinação)”, afirmou Pazuello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui