Wilson Lima vistoria Ceti da zona Norte

Foto: Reprodução

No dia de retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental na rede pública estadual, nesta quarta-feira (30), o governador Wilson Lima vistoriou o Centro de Ensino Integral (Ceti) Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Ao todo, 107 unidades de ensino da capital retomaram suas atividades presenciais, totalizando mais de 111 mil alunos.

Seguindo todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde, o retorno acontece de forma híbrida e alternada, pois os estudantes frequentarão as escolas apenas em dois dias da semana: o grupo A às segundas e quartas, e o grupo B às terças e quintas. Nos demais dias, eles deverão acompanhar as transmissões do projeto “Aula em Casa”, pela TV Encontro das Águas ou pela internet.

Segundo Wilson Lima, o planejamento elaborado pelo Governo do Estado também inclui o monitoramento da saúde de alunos e professores que estão voltando às salas de aula. Esse processo começou com a testagem prévia dos professores do Ensino Fundamental.

“Nós já fizemos a testagem em praticamente todos os professores que estão retornando à sala de aula, e o aluno ou profissional da área de educação que apresentar qualquer sintoma ou qualquer situação relacionada à Covid, ele será afastado e isso será monitorado”, explicou o governador.

Ele também frisou que os professores do grupo de risco não retornam neste momento, e os alunos que não voltarem ao sistema presencial tampouco serão prejudicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui