Formal & Informal

Wilton Santos agora é ex-prefeito de Novo Airão

Foto: Divulgação
Escrito por Redação II

O pleno do Tribunal  Amazonas (TRE-AM) confirmou nesta terça-feira (5), a cassação do prefeito de Novo Airão, Wilton Pereira dos Santos (PSDB) e de seu vice, Antonio Tiburtino da Silva (DEM).

Com a cassação do tucano Wilton Santos, fica definido uma outra eleição, ainda a ser agendada pelo TER-AM. Mesmo com a saída tardia de Wilton Santos, quem ganha fôlego e notoriedade é o segundo colocado nas eleições do ano passado, o empresário Frederico  Junior.

A decisão do pleno do TER-AM só confirma decisões já tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que já havia cassado a candidatura de Wilton Santos, e determinado a realização de novas eleições no município.

Foto: Divulgação

De acordo com o TER-AM, Wilton Ferreira Santos estava com os direitos políticos suspensos, mas mesmo assim se candidatou e tomou posse, por meio de recurso. Ele foi cassado por não apresentar a prestação de contas de 2003.

Foi o próprio TRE-AM que tornou o tucano Wilton Santos inelegível, mas mesmo sabendo que não podia ser  mais candidato, ele insistiu em lançar a sua candidatura e acabou sendo eleito em um pleito cheio de irregularidade e, até com a compra de votos.

Frederico  Junior desponta como candidato forte, nas eleições suplementares em Novo Airão –  foto: Divulgação.

Agora com a cassação de Wilton quem assume a dianteira na corrida eleitoral e pode vir a ser o novo prefeito, é o empresário Frederico Junior, que já disse que se houver eleição em Novo Airão, ele irá se candidatar e vencer, tornando-se prefeito legítimo.

Frederico ganhou forças ao longo do calvário de Wilton Santos. Ele tem reunido forças e apoios ao longo do processo e com a novas composições, tem tudo para garantir o próximo pleito a seu favor.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário