PUBLICIDADE
Início Imprensa ‘Woltswagen’ é o novo nome para os carros elétricos da Wolkswgen

‘Woltswagen’ é o novo nome para os carros elétricos da Wolkswgen

Volkswagen ID.4 já é vendido na Europa e agora irá para os EUA. - Foto: Divulgação/Volkswagen
PUBLICIDADE

Parece brincadeira de 1º de abril, mas a Volkswagem dos Estados Unidos vai mudar de nome. A fabricante confirmou hoje (30) que vai adotar o termo “Voltswagen of America”. A troca da letra “k” pela “t” faz uma referência à palavra “volts”.

Entendeu o trocadilho? A unidade de medida de potência elétrica, volts, empregada ao nome da marca é justamente para anunciar o compromisso com veículos elétricos.

PUBLICIDADE

Segundo Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America, a ideia é construir carros elétricos para todos, “não apenas milionários”. Ele diz que a mudança de nome resgata a tradição de carros populares do passado e aposta na eletrificação democrática para o futuro. Esse conceito já havia sido exposto no ID.1, carro que teve lançamento adiado para 2025.

A transição da marca acontecerá em todos os pontos de contato com o consumidor. Um dos perfis oficiais da montadora no Twitter já trocou o nome para Voltswagen e fez um tweet anunciando a mudança: “Nós sabemos, 66 é uma idade incomum para mudar seu nome, mas sempre fomos jovens no coração. Apresentando Voltswagen. Semelhante ao Volkswagen, mas com um foco renovado na direção elétrica. Começando com nosso novo SUV elétrico, o ID.4 – disponível hoje.”

Na rede social a marca saúda a chegada do ID.4, primeiro SUV 100% elétrico da VW, agora vendido nos EUA. Esse modelo já era vendido na Europa, da mesma maneira que o junto ao ID.3. Além disso, a marca recentemente anunciou o lançamento de duas picapes elétricas, o que mostra que a aposta da Volkswagen, ou agora Voltswagen, na eletrificação é real.

Por Auto Sport

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile