
O zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito com morte, nesta sexta-feira (22). De acordo com a polícia, o jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez. A colisão ocorreu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Segundo informações passadas pelos órgãos da região, o jovem de 20 anos bateu o carro com um motociclista de 38 anos, que morreu no local. O atleta foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Bragança para registro da ocorrência.
Em contato com a reportagem do LANCE!, o Red Bull Bragantino informou que se posicionará assim que obtiver mais informações sobre o caos. Quando o clube se pronunciar, atualizaremos o texto.
O Palmeiras emitiu nota oficial dizendo que se solidariza com a família da vítima e que está em contato com o Bragantino para ter acesso a mais detalhes do caso.
– A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza – disse a nota.
Renan está emprestado pelo Palmeiras — clube com o qual possui contrato até 2025 — ao Massa Bruta desde abril deste ano, com vínculo até o fim de 2022. O zagueiro estava no Verdão desde as categorias sub-13 e subiu ao profissional em 2020.