

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, na sessão de ontem (04), lembrou os benefícios trazidos pelo modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM), destacando a necessidade de o Estado investir na infraestrutura.
“Precisamos criar meios de assegurar os empregos dos trabalhadores do polo, tornando o modelo cada vez mais eficiente através da melhoria da infraestrutura, também em termos de logística. Reconhecemos a atenção dispensada pelo Governo Federal, mas é preciso um trabalho para tornar os produtos do polo mais atrativos para o consumidor internacional, reduzindo custos com transporte”, afirmou.
Em aparte, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) alertou para a falta de atenção do Estado em implementar alternativas à biodiversidade. “Temos o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), mas não temos ainda o formato jurídico, o modelo administrativo de funcionamento, mesmo depois de 12 anos de inauguração, ignorando a infraestrutura magnífica do local e a modernidade de tecnologia. Enfim, não aproveitamos as ferramentas de pesquisas senão para trabalhos isolados que são feitos com equipes muito limitadas”, lamentou.